Fazer pelo próximo o que tanto queremos para nós. Esse é o nosso objetivo. Saiba como nos ajudar

NOSSA HISTÓRIA

A banda Sol de Outubro surgiu em 2011 a partir dos trabalhos dos alunos da Escola de Doutrina Espírita da Sociedade de Estudos Espíritas “3 de Outubro”.

 
Alguns dias antes da “Semana 3 de Outubro”,  evento anual de comemoração de aniversário da Casa, Alice Bacheschi, então aluna do 4º módulo da escola, recebeu através de psicografia uma poesia para ser apresentada em forma de música no dia de exposição dos trabalhos. A letra – “Que Paz é Essa?" - focava o tema da “3 de Outubro” para o ano de 2011: Uma Nova Era para Humanidade. A poesia foi musicada por Cláudio Araújo e apresentada por todos os colegas do módulo como trabalho dos alunos da escola de doutrina.

 
Após a apresentação do trabalho na “Semana 3 de Outubro”, Alice recebeu uma segunda letra de música -"Raios de Sol" - do mesmo autor. A partir de então, com orientação do amigo espiritual, Alice, Cláudio e Rodrigo Bacheschi, decidiram dar continuidade ao trabalho e passaram a ensaiar semanalmente após as aulas de sábado. Na medida em que os ensaios foram se tornando constantes mais músicas foram chegando e com elas também mais amigos interessados no projeto. Vieram primeiramente Michele Matos e Pablo Comino, depois chegou Valmir Junior e logo em seguida o casal Julio Sena e Ana Talavera, mais tarde, para completar o trio vocal chegou Ana Amélia, depois, quando estávamos gravando o segundo CD, fomos agraciados pela entrada de Sérgio Manzini nos teclados e recentemente ganhamos a companhia de Livia Guimarães nos vocais.

 
Como a maioria dos integrantes são alunos e trabalhadores da 3 de Outubro, nada mais justo do que homenagear nossa Casa na denominação da banda, então o Sol, que é o símbolo do projeto e representa a parceria com os nossos amigos da espiritualidade, + o Outubro, representando o local de origem da nossa amizade, fizeram nascer aqui a banda Sol de Outubro.

 
Hoje a banda Sol de Outubro está trabalhando com base nas propostas de letras que recebemos da equipe espiritual, buscando unir a poesia a uma sonoridade que convide as pessoas à reflexão sobre autoconhecimento, identificação espiritual, regeneração planetária, preservação da natureza e muitos outros temas evolutivos de acordo com os ensinamentos de nosso grande mestre Jesus.

 

Nossa formação está assim:
Amigo Espiritual: autor; Alice Bacheschi: co-autora; Cláudio Araújo: violão; Livia Guimarães: vocal; Rodrigo Bacheschi: percussão; Sérgio Manzini: teclados; Valmir Junior: guitarra/violino.

 

Nossas atividades  não se resumem a apenas cantar e tocar, queremos dar nossa contribuição na marcha da regeneração planetária e por isso estamos engajados em trabalhos que possam de alguma forma trazer melhorias à população que mais necessita de amparo social. A partir das vendas de produtos doados e contribuição de empresas parceiras conseguimos gravar nosso primeiro CD – “Que Paz é Essa?”, cujo a renda da vendagem será toda revertida para instituições de caridade. Nosso bazar popular já se tornou tradição no bairro da Lapa e com ele conseguimos levar produtos a preços bem baratinhos à população de baixa renda. Também doamos parte dos produtos arrecadados para as comunidades carentes.


Estamos projetando outras formas de ações sociais a fim de multiplicar as sementinhas de paz e amor que a Terra tanto precisa. Se você também acredita que juntos podemos multiplicar mais rapidamente essas sementes e fazê-las florescer para um mundo mais justo e repleto de paz, junte-se a nós!

 

 

 

INTEGRANTES: 

 

Alice Bacheschi

Alice Bacheschi

Co-autora

Cláudio Araújo

Cláudio Araújo

Violão

Livia Guimarães

Livia Guimarães

Vocal

Rodrigo Bacheschi

Rodrigo Bacheschi

Percussão

Sérgio Manzini

Sérgio Manzini

Teclados

Rodrigo Bacheschi

Valmir Junior

Guitarra / Violino


 

 

Empresas que nos ajudam a ampliar esse trabalho:  logo-lej logo-viena logo-assecont     Produção Web: Cláudio Araújo